Asgav Notícias

Tendências do mercado mundial da carne de frango até 2034 nas projeções do USDA
02/04/2025

voltar
20250402_MundoAgro_AviSite_3

Nas projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a produção global de carne de frango até 2034 deve aumentar em torno de 15%, atingindo a marca dos 162 milhões de toneladas.

EUA, Brasil, China, União Europeia e Índia, pela ordem, devem ser os cinco maiores produtores mundiais, respondendo por mais da metade (51,7%) da produção global.

Em muitos países, a produção de carne de frango continuará a se expandir mais rápido do que a de carne bovina e suína, o que se deve em parte à crescente demanda, ao menor custo inicial e ao menor custo das rações. A expansão da produção avícola ocorre principalmente nas economias de renda média-baixa e média-alta.

O consumo mundial tende a aumentar quase na mesma proporção (15,1%), atingindo 161,5 milhões de toneladas em 2034. É quase o dobro do consumo projetado para a carne bovina, estimado em 83,7 milhões de toneladas.

EUA, China, União Europeia, Brasil e Índia devem responder por 44,7% do consumo global de carne de frango.

O consumo deve aumentar com maior intensidade nos países de renda média-baixa e média-alta, especialmente no Sudeste Asiático, Ásia Ocidental, América Latina, África e Oriente Médio. Nessas regiões, muitas pessoas estão se afastando de alimentos básicos tradicionais, como arroz, painço, sorgo e milho, e aumentando o consumo de proteína animal.

Prevê-se que o consumo de carne de frango aumente mais lentamente em países de alta renda do que em países de renda média-alta e média-baixa.

Os maiores exportadores mundiais de carne de carne de frango continuarão sendo Brasil e EUA. Projeta-se, para 2034, que os dois países fornecerão um total combinado de 59,8% (10,5 milhões de toneladas) das exportações globais de carne de frango. Prevê-se que os três maiores exportadores seguintes, a União Europeia, a Tailândia e a China, abasteçam 23,2% (4 milhões de toneladas) do mercado mundial.

As importações globais de carne de frango aumentam 17,0%, chegando aos 17,5 milhões de toneladas até 2034. México e Filipinas devem apresentar os maiores aumentos. Um crescimento relativamente rápido nas importações de carne de frango também é projetado para a África Subsaariana, Oriente Médio, América Central e Caribe e a África Ocidental. As importações da Rússia devem recuar em torno de 20%.

 Fonte: AviSite

Créditos de Imagem: USDA