Notícias
Produção de carne de frango no Brasil deve bater recorde em 2024, diz USDA
13/03/2024
voltar
Exportações devem fechar o ano em 4,97 milhões de toneladas, um aumento de 4%
O adido do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em Brasília projetou que a produção de carne de frango do Brasil crescerá 1% neste ano, para 15,1 milhões de toneladas, um recorde.
Em relatório, o adido disse que o aumento é esperado diante da forte demanda externa, ao desempenho socioeconômico do país e ainda a uma melhora dos custos de produção. Além disso, o órgão lembra que as granjas comerciais do país ainda seguem livres de gripe aviária.
O USDA espera que o Brasil mantenha o posto de maior exportador do mundo. Os envios ao exterior devem fechar 2024 em 4,97 milhões de toneladas, um aumento de 4% se comparado com o ano anterior.
As vendas externas deverão crescer, já que, segundo o USDA, o Brasil vem trabalhando para ampliar mercados, com foco também nas negociações de produtos halal.
Já em relação ao consumo interno, o órgão americano espera um volume de 10,13 milhões de toneladas, estável em relação a 2023. “É esperado um aumento do consumo de outras fontes de proteína animal”, diz o USDA.
O adido projeta um consumo per capita de 46 quilos por ano.
Fonte: Globo Rural
Créditos da Imagem: Banco de Imagens ASGAV