Asgav Notícias

Os ingredientes que fazem frigorífico do RS projetar crescimento de até 25%
09/10/2019

voltar
Os ingredientes que fazem frigorífico do RS projetar crescimento de até 25%

De Nova Petrópolis, Ave Serra completa em 2019 série de ações para ampliar linhas de produtos voltados ao abastecimento do mercado interno

É com um tempero familiar que um frigorífico gaúcho quer alimentar o crescimento dos negócios em 2019. De Nova Petrópolis, a Ave Serra projeta chegar ao final deste ano com expansão entre 20% e 25%. O otimismo está alicerçado em movimentos estratégicos que vêm sendo executados desde o ano passado.

Um investimento de R$ 30 milhões permitiu ampliação e melhorias na planta de Presidente Lucena, no Vale do Sinos. Era a preparação do terreno para o lançamento de novos produtos. E a mais recente ação foi a campanha de marketing, que tem a assinatura da BriviaDez. Com o slogan Comer Bem Faz Bem (foto), a ideia é criar uma conexão com o consumidor.

— Somos uma empresa familiar, que se preocupa em entregar um bom produto. Com a campanha, queremos aproximar essa coisa do que é de casa — conta Roberto Luiz Kehl, diretor administrativo.

A marca Ave Serra é da Granja Pinheiros, que conta com 120 produtores integrados gaúchos e 45 catarinenses. Além do frigorífico de Presidente Lucena, onde abate 90 mil aves por dia, tem unidade em Grão Pará, Santa Catarina, com abate de 35 mil aves por dia. Com o produto resfriado como carro-chefe, tem no sul do país o foco dos negócios. Mesmo assim, tem sido beneficiada pelo aumento na procura por proteína animal brasileira no mercado global.

— Quando a exportação é muito aquecida, grandes grupos focam nisso, abrindo espaço no mercado interno — observa Kehl.

Fonte: Zero Hora
Créditos da Imagem: BriviDez/Divulgação