Notícias
Greve dos Caminhoneiros - Grupo Vibra paralisa produção
24/05/2018
voltar
Montenegro, 23 de maio de 2018. O Grupo Vibra informa que, em consequência da permanência da greve dos caminhoneiros, não restou outra alternativa a não ser a suspensão total de suas atividades de abate, até que a situação se normalize. As unidades, localizadas nos estados do Paraná e Minas Gerais, são responsáveis pela produção de 1 milhão de kg de carne processada ao dia e absorvem a grande maioria dos 4.500 funcionários da empresa.
Ressalta-se que os bloqueios das rodovias não afetam apenas as indústrias e consumidores, mas toda cadeia produtiva. Impactam também fornecedores, clientes e mais de mil famílias de criadores rurais, que estão impedidos de cumprir com seus compromissos. Além disso, os produtores integrados sequer têm a garantia de que conseguirão propiciar alimentação completa aos seus frangos, uma vez que o movimento grevista segue insensível aos apelos para liberação dos insumos.
Sendo assim, o Grupo Vibra apela às autoridades e ao movimento grevista por uma solução imediata, antes que os impactos e os prejuízos se tornem irreversíveis a um setor já fragilizado.
Gerson Müller
Diretor Superintendente
Grupo Vibra
Fonte: Assessoria de Comunicação