Asgav Notícias

Frango: Oferta pode crescer no país
25/01/2019

voltar
Frango: Oferta pode crescer no país

A Associação Catarinense de Avicultura (Acav) prevê que em alguns Estados do Brasil pode haver excesso de oferta de carne de frango em razão da suspensão das exportações de cinco unidades frigoríficas para a Arábia Saudita, anunciada no início da semana. Em nota oficial emitida ontem, a entidade afirmou que "torna-se urgente a abertura de novos mercados em uma ação coordenada do setor privado com os ministérios de Agricultura e Relações Exteriores".

No Rio Grande do Sul, o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), Nestor Freiberger, entende que o embargo não trará consequências. Segundo o dirigente, o peso unitário dos frangos diminui 10% nos meses de calor, como os atuais, o que favorecerá a reacomodação do mercado. "Essa redução vai compensar a alta na oferta", ressalta.

A Associação Brasileira de Proteína Animal reitera que o descredenciamento de plantas pela Arábia Saudita se deu exclusivamente por questões técnicas e não diplomáticas. Já a nota da Acav ressalta que "a suspensão não decorre de nenhum problema técnico, sanitário ou logístico por parte das indústrias avícolas".

Fonte: Correio do Povo
Créditos da Imagem: Banco de Imagens ASGAV