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Exportadores de aves e suínos renovam convênio com a Apex
30/07/2019
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Segundo a ABPA, objetivo é manter o estímulo à promoção dos produtos brasileiros nos mercados internacionais
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, assinaram na última quarta-feira (24) o convênio setorial para a promoção das exportações da avicultura e da suinocultura nacionais.
Com eles, estiveram presidentes, vice-presidentes e membros das agroindústrias associadas, além do diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, e os representantes da Apex-Brasil, Augusto Pestana (Diretor de Negócios), Odilon Leite (Gerente do Gabinete da Presidência) e Igor Brandão (Gerente de Agronegócios).
O novo projeto vigorará até 2021 e apoiará as ações de promoção de imagem e novos negócios para duas cadeias produtivas que exportam mais de US$ 8,5 bilhões anualmente, além das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders.
Por meio dos Projetos Setoriais, ABPA e Apex-Brasil viabilizam a participação de agroindústrias de diversos portes nas maiores feiras internacionais do setor de alimentos, realizam ações de fortalecimento da imagem setorial e realizam estudos voltados para a inteligência comercial da avicultura e da suinocultura nacionais.
“O suporte da Apex-Brasil, feito por meio de estratégia comercial e viabilização de ações de promoção comercial, é chave para que o setor amplie sua participação nos negócios internacionais, gerando emprego e divisas para o País”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.
Saiba mais sobre os projetos setoriais mantidos pelo convênio através dos sites www.brazilianchicken.com.br; www.brazilianpork.com.br; e www.brazilianegg.com.br.
Fonte: DATAGRO