Asgav Notícias

Embarques de carne de frango de setembro podem não alcançar o volume de um ano atrás
27/09/2022

voltar
Embarques de carne de frango de setembro podem não alcançar o volume de um ano atrás

Ainda que por diferença mínima, os embarques de carne de frango in natura de setembro corrente podem ficar aquém do que foi registrado há um ano. Se isso se confirmar, será o segundo registro do gênero no decorrer de 2022.

Como o AviSite sinalizou ao serem divulgados os primeiros resultados de setembro, os embarques então registrados poderiam sofrer diluição à medida que o mês avançasse. E isso, efetivamente, vem ocorrendo, pois, comparativamente a embarques de 21.978 toneladas diárias nos seis primeiros dias úteis de setembro, os da semana passada (cinco dias úteis) ficaram em 14.962 toneladas diárias – queda de, praticamente, 32%.

A realidade agora é que, na média dos 16 primeiros dias úteis de setembro, o volume embarcado situa-se próximo das 18.420 toneladas diárias, correspondendo a uma redução de quase meio por cento sobre setembro de 2021. E como setembro de 2021 e de 2022 têm o mesmo número de dias úteis (21, no total), o desempenho atual projeta volume mensal da ordem de 386,8 mil toneladas, contra 388,5 mil toneladas no mesmo mês do ano passado.

De toda forma, mesmo os embarques ficando restritos a esse volume, o total acumulado nos nove primeiros meses de 2022 ficará próximo dos 3,4 milhões de toneladas, aumentando mais de 6% em relação a idêntico período do ano passado.

A ressaltar que, contrapondo-se à queda no volume, o preço médio do produto in natura embarcado apresentou ligeira recuperação em relação às semanas anteriores. É verdade que, no momento, ainda se encontra 0,22% aquém do alcançado em agosto passado. Mas em relação a setembro de 2021 permanece com variação, positiva, de mais de 20%.

Fonte: AviSite
Créditos da Imagem: AviSite