Asgav Notícias

Embarques de carne de frango da 1ª semana de setembro voltam a superar a 20 mil/t diárias
09/09/2025

voltar
Sem título

Habitualmente, os resultados da 1ª semana do mês sofrem diluição com o avançar do período, pois, em geral, contêm restos não computados do final do mês anterior.

Ainda assim, mesmo sofrendo alguma redução nestas próximas semanas, os primeiros resultados relativos às exportações de setembro corrente para a carne de frango in natura sinalizam o retorno à normalidade, visto terem registrado média diária de 25.165 toneladas.

Antes do caso de IAAP no dia 15 de maio, vinham alcançando no ano média diária pouco superior a 24 mil toneladas, índice que caiu para menos de 18 mil toneladas diárias nas (cerca de) 15 semanas a partir da 2ª quinzena de maio até o final de agosto passado.

Representando aumento de mais de 40% em relação ao mesmo anterior e estando ainda 17% acima da média de setembro de 2024 (mês em que foi registrada a segunda melhor média diária do ano passado), a média atual sinaliza para a totalidade deste mês embarques da ordem de 550 mil toneladas, cerca de 100 mil toneladas a mais que um ano atrás (451.796 toneladas). Mas, como foi dito no início, a média diária atual tende a sofrer diluição com o avançar do mês.

O que ainda não mostrou recuperação é o preço médio. Um ano atrás, exportada por US$1.918,74/tonelada, a carne de frango in natura obteve a segunda melhor cotação em mais de 12 meses. Nestes primeiros resultados de setembro, está valendo US$1.769,22/tonelada, resultado quase 8% inferior ao de um ano atrás e, por ora, o segundo menor valor em cerca de ano e meio.


Fonte: AviSite

Créditos de Imagem: AviSite