Asgav Notícias

China deve reduzir importações de produtos brasileiros neste ano
20/02/2019

voltar
China deve reduzir importações de produtos brasileiros neste ano

As exportações de produtos brasileiros para a China devem registrar um menor valor em comparação com as negociações do ano passado. Segundo o Índice de Comércio Exterior (Icomex), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), as compras chinesas de frango e soja do Brasil serão menores.

Segundo informou a Agência Brasil, apesar da guerra comercial entre Estados Unidos e China ter beneficiado o Brasil, que aumentou as vendas de soja para o país asiático em 35%, uma maior aproximação entre as duas potências deve aumentar a demanda pela soja norte americana.

Outro produto que deve sofrer em 2019 é a carne de frango. Segundo a FGV, a China estabeleceu uma taxa sobre as importações oriundas do Brasil. “A China continuará como o principal mercado para o Brasil, porém o valor exportado deve crescer, mas menos do que em 2018”, diz o informe da FGV.

Em janeiro deste ano, a China liderou entre os destinos das exportações brasileiras, com um aumento da participação em relação a janeiro de 2018, de 18,3% para 20,9% da fatia do mercado.

Fonte: Datagro
Créditos da Imagem: Banco de Imagens ASGAV