
Notícias
Carne de frango registra primeira alta desde maio, impulsionada por exportações
29/09/2025
voltar

Após meses de retração desde o episódio de gripe aviária registrado em uma granja comercial brasileira em maio, os preços médios da carne de frango voltaram a subir. Levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP) mostram que, pela primeira vez desde então, os valores praticados no mercado atacadista apresentaram reação frente ao mês anterior.
Na parcial de setembro (até o dia 24), o frango congelado foi negociado na Grande São Paulo à média de R$ 7,40/kg, valor 6,3% superior ao registrado em agosto. Apesar da recuperação, as cotações seguem abaixo dos R$ 8,60/kg observados em maio/25, antes do impacto direto da doença sobre o setor.
De acordo com pesquisadores do Cepea, o avanço está diretamente ligado ao reaquecimento das exportações brasileiras de carne avícola. O movimento de embarques tem contribuído para enxugar a oferta doméstica e sustentar os preços internos. Um fator decisivo foi o retorno das vendas para a União Europeia na segunda quinzena de setembro, após a suspensão imposta em maio.
Fonte: Agrimídia
Créditos de imagem: Agrimídia