
Notícias
Carne de frango mantém trajetória de alta impulsionada por demanda interna e exportações
18/08/2025
voltar

Os preços da carne de frango continuam em alta no mercado brasileiro, de acordo com levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O movimento de valorização é sustentado por dois fatores principais: o aquecimento da demanda doméstica e o aumento das exportações no início de agosto.
No mercado interno, agentes consultados pelo Cepea apontam que o Dia dos Pais, celebrado no último fim de semana, impulsionou as compras da proteína, somando-se ao tradicional incremento do consumo observado com o recebimento dos salários. Esse cenário resultou em maior giro nos estoques e em pressão altista sobre os preços.
Já no segmento de frango vivo, a recente retomada do status sanitário do Brasil como país livre de Influenza Aviária tem contribuído para a reação das cotações. A certificação, reconquistada após suspensão temporária, reforçou a confiança do mercado interno e ampliou a competitividade da avicultura brasileira no cenário internacional.
Combinados, esses fatores mantêm a carne de frango e o frango vivo em patamares firmes de preços, consolidando um momento favorável para a cadeia produtiva.
Fonte: Agrimídia
Créiditos de Imagem: Agrimídia