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Campanha para estimular consumo da carne de frango e ovos no verão obteve excelente repercussão
31/03/2021

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Campanha para estimular consumo da carne de frango e ovos no verão obteve excelente repercussão

A 4ª Edição da Campanha de Verão de Incentivo ao Consumo da Carne de Frango e Ovos durou dois meses

Com o objetivo de estimular o consumo de carne de frango e de ovos durante o verão de 2021, a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e o Programa Ovos RS lideraram a 4ª Edição da Campanha de Verão de Incentivo ao Consumo de Carne de Frango e Ovos: “Verão com emoção tem calor, saúde e nutrição”. O foco foi oferecer um cardápio adaptado para a estação mais quente do ano, com receitas leves, diversificadas, saborosas e nutritivas elaboradas à base de carne de frango e ovos para refeições e sobremesas. Neste ano, em razão da pandemia, a divulgação se concentrou nas redes sociais (instagram, facebook e twitter) da Asgav e do Programa Ovos RS, em quatro rádios da mídia local e na Agência Radioweb, que foi incluída nesta edição e engloba 509 rádios com reprodução em 471 cidades brasileiras, sem a presença das equipes de promotores no litoral distribuindo material promocional e brindes para os veranistas, como ocorreu nos anos anteriores. A campanha durou de 15 de janeiro a 15 de março de 2021.

O presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, disse que a campanha foi totalmente virtual, medida que ampliou a abrangência de acessos e superou as três edições anteriores, que juntas somaram 7,92 milhões de visualizações nas ações efetivadas. "Neste ano, a inclusão da Agência Rádioweb possibilitou o acesso a 68,35 milhões de ouvintes", enfatiza. Santos afirma que a adição das reproduções da Rádioweb, das redes sociais institucionais e das quatro rádios locais gerou alcance de aproximadamente 68,6 milhões de ouvintes, um aumento de 766% em relação ao somatório das três passadas". O dirigente ainda destaca que a população está mais em casa e, consequentemente, mais conectada, fator que pode ter contribuído para um melhor resultado do projeto.
A edição totalizou 28 peças publicitárias das receitas que foram compartilhadas nas redes sociais, o que gerou um engajamento positivo junto ao público. Em dois meses, a ação resultou em 1.411 curtidas e alcance de 36.000 pessoas, nas redes sociais da Asgav e Programa Ovos RS.

A Agência Rádioweb replicou três boletins de entrevistas, sendo um com o presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, e o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, outro com a nutricionista Kátia Petry e com o presidente do conselho consultivo da ABPA, Francisco Turra, e o terceiro boletim de fechamento da campanha, com o presidente-executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos. Ouça o 3º boletim clicando aqui.
Já as quatro rádios selecionadas (92 FM, Rádio Atlântida FM, Rádio Gaúcha FM/AM e Rádio Bandeirantes FM), somaram 247.724 pessoas que ouviram a veiculação comercial. Além disso, banner e superbanner foram inseridos nos sites da rádio Gaúcha ZH e Atlântida, com 31.924 impressões em dois meses.

Essa ação estratégica e institucional usou de recursos visuais e sonoros para estimular o consumo de carne de frango e ovos, proteínas que continuam sendo de menor valor financeiro, mas de elevado valor nutricional, neste momento em que as pessoas estão menos capitalizadas e focando seus rendimentos na alimentação familiar. De forma indireta, também, contribui com o setor, que passa por um momento crítico devido às altas dos preços de milho e farelo de soja no mercado internacional, insumos básicos que compõem a ração animal das granjas comerciais, o que torna a atividade cara e onera o avicultor do Estado, fazendo, com que muitos tenham reduzido o volume dos criatórios como forma de contenção de custos, o que desacelera o ritmo da cadeia produtiva e acaba atingindo o consumidor.

Fonte: Comunicação ASGAV/SIPARGS – O.A.RS
Por: Tais Teixeira – Assessoria de Imprensa
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