Asgav Notícias

Brasil deve fechar 2021 com recordes de produção e exportação de carne de frango e suína
17/12/2021

voltar
00

As processadoras brasileiras de carne suína e de aves devem encerrar o ano com recordes de produção e exportação, enquanto a indústria também deve apresentar um bom desempenho em 2022 devido à forte demanda global e local por carnes. A produção e as exportações de frango do Brasil devem crescer até 3,5% e 8% neste ano, respectivamente, segundo projeções do setor divulgadas nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa empresas como JBS e BRF. Para a carne suína, a produção e a exportação devem crescer até 6% e 10,5%, respectivamente, mostraram dados da ABPA.
As vendas de produtos suínos para a China, que compra cerca de 50% das exportações brasileiras desta proteína, devem continuar fortes mesmo com o aumento das tarifas de importação no ano que vem, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
O setor também espera exportar carne suína para o Canadá no ano que vem e, ao mesmo tempo, vender volumes maiores para a Rússia.
Internamente, os frigoríficos estão se beneficiando do aumento do consumo per capita de carne suína, bem como da aceleração das vendas de alimentos decorrente de programas sociais do governo e iniciativas de distribuição de recursos ampliadas durante a pandemia do coronavírus.

 

Fonte: Revista Globo Rural