
Notícias
Avicultura RS busca melhores condições de competitividade e reestruturação para avanço no mercado de proteína animal no Brasil e no Exterior
04/08/2025
voltar

Dirigentes da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs) apresentaram pleitos e estratégias para reestruturação e competitividade do setor
Foi realizada nesta segunda-feira, 04 de agosto, uma audiência entre dirigentes do setor avícola do Rio Grande do Sul e Governo do Estado. Na ocasião, lideranças do setor entregaram pleitos ao Secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, ao Subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.
As solicitações do setor avícola gaúcho foram no sentido de fortalecimento e recuperação de competitividade da avicultura do Estado do Rio Grande do Sul.
“A atual situação do setor avícola do estado, requer em caráter prioritário e ações a curto prazo, alguns dispositivos na esfera tributária que viabilizem melhores condições de competitividade”, disse José Eduardo dos Santos, Presidente Executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs).
Outra medida que foi apresentada está voltada à criação de um fundo de apoio ao desenvolvimento e aprimoramento do setor, tanto em tecnologia e aparelhamento agroindustrial, como na área de dispositivos de biosseguridade e estrutura de aviários e estabelecimentos avícolas.
O Secretário chefe da Casa Civil recebeu os pleitos e sugestões do setor e encaminhou para análise e respostas das secretarias e setores do governo que tratam dos temas.
Participaram da audiência o presidente do Conselho Diretivo e o Conselheiro de Secretaria da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), Nestor Freiberger e Pedro Luís Utzig, o Diretor de Tributos da Seara Alimentos, Fernando Zupirolli Uchôa de Oliveira, Fabiana Freiberger, Diretora da Agrosul Foods, e os consultores tributários, Rene Luiza Castoldi Gianisella e Silvio Borba.
Fonte: Comunicação ASGAV/SIPARGS - O.A.RS
Contato: (51) 3228.8844 / (51) 9.8600-9684 - comunicacao@asgav.com.br