Notícias
ASGAV lança campanha de incentivo ao consumo de carne de frango e apresenta números preliminares de 2017.
18/12/2017
voltar
Em coletiva com imprensa gaúcha, dirigentes da ASGAV fizeram nesta manhã lançamento da campanha de verão de incentivo ao consumo da carne de frango, uma iniciativa e uma ação institucional que conta com apoio da Empresa Cobb Vantress, especializada em genética para avicultura.
Um dos temas que a campanha deverá abordar está voltado a uma alimentação leve, nutritiva e saudável de verão, harmonizando a carne de frango com saladas, legumes frutas e sucos e outras refeições. Uma dieta ideal de verão.
“Temos plena convicção que podemos aumentar ainda mais o consumo de carne de carne de frango, pois cada vez mais as pessoas buscam uma dieta balanceada e nutritiva” disse Nestor Freiberger - Presidente da ASGAV & SIPARGS.
Na mesma linha o Programa Ovos RS apresenta a continuidade de suas ações promocionais também com enfoque para uma alimentação saudável de verão com ovos, saladas, sucos e outras refeições.
Além da importância de uma alimentação saudável de verão as ações promocionais ASGAV também darão ênfase para importância do consumo de carne de frango e ovos para praticantes de diversos esportes e atividades físicas.
Após apresentadas as campanhas de incentivo ao consumo de carne de frango e ovos, o Presidente da ASGAV Nestor Freiberger, fez uma apresentação dos números preliminares de 2017 da avicultura do RS.
A avicultura do RS, 3ª maior produtora e exportadora do Brasil, deverá fechar o ano de 2017 com um abate na faixa de 817,4 milhões de aves abatidas, uma ligeira queda de 0,85% em relação ao ano anterior e a exportação de carne de frango deverá fechar o ano com um volume de aproximadamente 741,8 mil toneladas, praticamente com mesmo volume de 2016, registrando um ligeiro aumento de 0,11%.
O setor de produção de ovos do RS deverá atingir uma produção de aproximadamente 3,1 bilhão de unidades de ovos em 2017 com um crescimento na casa de 1,6% sobre ano anterior. A exportações de ovos, tanto processados quanto in natura, devem ficar na casa de 1,9 mil toneladas, com queda de aproximadamente - 44% sobre ano anterior.
Fonte: Departamento de Comunicação – ASGAV
Contato: Kamila Beheregaray – Fone: (51) 3228.8844 – comunicacao@asgav.com.br