Notícias
Ação de Prevenção à Influenza Aviária registra 12 milhões de impactos
14/04/2025
voltar

Objetivo é mostrar biosseguridade nas granjas avícolas gaúchas dos mais diversos portes
A estratégia de comunicação para promover a conscientização da biosseguridade e prevenção à Influenza Aviária das granjas avícolas gaúchas fechou seu primeiro balanço parcial. Coordenada pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Estado do Rio Grande do Sul (Fundesa-RS), a ação começou em 25 de fevereiro e engloba divulgação de informações, que destacam as práticas sanitárias nos plantéis avícolas comerciais, nas redes sociais das entidades e em rádios.
Os resultados nos primeiros 40 dias de ação mostraram um alcance de 12.4 milhões de impressões, o que significa um número expressivo de alcance do conteúdo, através de seis modelos de botins em áudio, que foram divulgados até o momento em 208 rádios e chegaram a 205 municípios gaúchos.
Em média cada boletim é reproduzido para 2 milhões de ouvintes.
O presidente executivo da Asgav e conselheiro do Fundesa, José Eduardo dos Santos, avalia que a primeira etapa correspondeu à expectativa prevista. “Estamos comprometidos em levar para a sociedade a informação que destaca o cuidado com a sanidade nos criatórios avícolas gaúchos”, comentou Santos.
O cronograma da ação estima 3 meses de duração, sendo finalizada no dia 13 de maio. A ideia é atingir cerca de 300 rádios de diversas regiões do Estado.
Fonte: Comunicação ASGAV/SIPARGS - O.A.RS
Contato: (51) 3228.8844 / (51) 9.8600-9684 - comunicacao@asgav.com.br