Asgav Notícias

ABPA mostra preocupação com possibilidade de nova greve dos caminhoneiros
04/09/2018

voltar
ABPA mostra preocupação com possibilidade de nova greve dos caminhoneiros

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou nota em que se diz preocupada diante da possibilidade de nova paralisação dos caminhoneiros. Segundo a entidade, o receio está em movimentos que circulam nas Redes Sociais que estariam indicando novas manifestações.

A entidade destacou que busca um diálogo entre governo e representantes do setor de caminhões. No entanto mostra preocupações sobre o risco de novos protestos.

"Em maio passado, os produtores da avicultura e da suinocultura pagaram o preço alto, com a morte de milhões de aves em consequência à falta de ração nas granjas. O prejuízo superou R$ 3 bilhões, com 167 plantas frigoríficas paradas. As consequências da desorganização da produção ainda perduram, com um custo de produção mais elevado. Fábricas foram fechadas. Empregos foram perdidos. E a população foi fortemente atingida, com escassez de produtos e aumento de preços", diz a nota.
Por fim, a entidade volta a ressaltar o direito de manifestação, mas pede diálogo para que sejam evitados novos bloqueios nas estradas. "A avicultura e a suinocultura do Brasil poderá sofrer consequências insuperáveis diante de uma nova paralisação".

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM), uma das entidades que liderou as manifestações pelo País em maio não confirma que existe a intenção de se iniciar uma nova greve.
Mesmo após o aumento no preço do óleo diesel, anunciado pelo governo na semana passada, a entidade disse que acredita no diálogo e que fará o possível para evitar uma nova paralisação.

Fonte: Universo Agro
Créditos da Imagem: Universo Agro