Notícias
ABPA leva 17 empresas para maior ação internacional dos exportadores de aves e suínos em 2016
05/10/2016
voltar
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará, entre os dias 16 e 20 de outubro, durante a Sial Paris (França) a maior ação internacional de promoção comercial dos exportadores de carne de frango, carne suína e ovos em 2016. Ao todo, 17 agroindústrias produtoras e exportadoras confirmaram participação na ação organizada pela ABPA numa das maiores feiras de alimentação e bebidas do mundo. São elas: SSA, C Vale, Copacol, Lar, Zanchetta, Coasul, GT Foods, Guibon, Vibra, Bonasa, Saudali, Cosuel, Alibem, Pif Paf, Larissa, Integra e JBS. Mais de 400 metros quadrados serão destinados para a promoção das marcas brasileiras, por meio dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork – mantidos pela ABPA, juntamente com a Apex-Brasil.
Para apresentar os diferenciais de qualidade e sabor dos produtos brasileiros, serão servidos pratos especiais da culinária brasileira, à base de carne de frango made in Brazil, preparados pelo Chef Marcelo Bortolon. Um dos destaques do cardápio será o conhecido Galeto com Polenta. Simultaneamente, a ABPA realizará uma exposição fotográfica com imagens da obra “A Força da Terra”, de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry (fotógrafos gaúchos que atuam no mercado de fotografia publicitária e editorial há mais de 15 anos), que reúne dezenas de fotografias, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As fotografias, feitas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil, mostram o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil. A obra é uma iniciativa da ABPA, também em parceria com a Apex-Brasil.
Além da exposição, o espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil contará com um lounge, onde serão exibidos vídeos institucionais da avicultura e da suinocultura do Brasil. Ainda durante a SIAL, a ABPA realizará mais uma edição do Projeto Imagem, que tem como objetivo disseminar informações sobre os atributos e os diferenciais da cadeia produtora e exportadora do Brasil. Nesta ação serão reunidos jornalistas e representantes de associações de consumidores de mercados estratégicos da União Europeia. “A SIAL Paris tem uma característica diferenciada das outras feiras por ser um evento com perfil global. Por isto, mesmo com o Mercado Comum Europeu fechado para as exportações de carne suína, temos a participação de empresas do segmento na ação. Temos excelentes expectativas quanto ao desempenho desta ação, especialmente na geração de negócios no médio prazo. Afinal, serão mais de quatro mil clientes e potenciais compradores visitando nossas associadas”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mailIsis.sardella@abpa-br.org.
Fonte: ABPA