Asgav Notícias

Chile reabre mercado para avicultura do RS
18/10/2018

voltar
Chile reabre mercado para avicultura do RS

Chile reabre as portas para Avicultura do Rio Grande do Sul.
O trabalho de recuperação deste mercado foi em conjunto com Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI), FUNDESA e Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
A ASGAV interagiu e deu suporte em muitas etapas dos preparativos para o processo de auditoria e nos procedimentos para reabertura deste mercado.
A reabertura deu-se após visita da missão chilena em agosto do corrente, que avaliou a estrutura necessária para detectar e identificar a presença de enfermidades no estado.
O RS se encontra livre de enfermidade de newcastle notificável para a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) desde 2006.
“Esta é uma ótima conquista para avicultura do RS em tempos de entraves nas exportações avícolas. Mais uma vez, fica evidente que a soma de esforços da ASGAV,MAPA,SEAPI,FUNDESA e ABPA foi fator decisivo para a solução deste embargo", destacou Nestor Freiberger – Presidente ASGAV/SIPARGS.
Nos últimos 12 anos estima-se que o estado deixou de exportar para aquele país algo em torno de 385mil toneladas de carne de frango.

Fonte: Comunicação ASGAV / SIPARGS
Créditos da Imagem: Banco de Imagens ASGAV
Fone: (51) 3228.8844